Entenda como funciona transcrição de áudio

Entenda como funciona transcrição de áudio

Toda vez que precisamos transformar um áudio em texto, o ideal é buscarmos o serviço de transcrição. Aqui vamos detalhar como funciona transcrição de áudio para você entender melhor. Boa leitura!

Transcrição de Áudio: o que é?

A Transcrição de Áudio ou Degravação nada mais é do que transformar em texto um arquivo que está em áudio. Podemos transcrever tanto arquivos de áudio quanto de vídeo.

Como funciona transcrição de áudio?

Indicações

Indicamos esse serviço para qualquer situação em que se queira ter um arquivo em texto de um conteúdo que está apenas gravado em forma de áudio ou vídeo.

Por exemplo, é muito comum estudantes nos procurarem para transformarmos em texto uma palestra acadêmica, para que possa estudar com mais facilidade posteriormente.

Tipos de transcrição

Para entendermos como funciona transcrição de áudio, é necessário sabermos que existem dois tipos de transcrição: a literal e a adaptada.

A transcrição literal nada mais é do que transcrever o áudio com a maior fidelidade possível, incluindo todos os aspectos. Nessa modalidade incluímos vícios de linguagem, erros gramaticais e peculiaridades provenientes da fala como “uhum”, né”, “huuum”, etc.

Na transcrição adaptada, como o próprio nome já diz, fazemos uma adaptação da fala para que o texto fique mais fluido e de fácil leitura. Nesse caso eliminamos erros gramaticais e vícios de fala.

Como o serviço é cobrado?

Agora que você já entendeu como funciona transcrição de áudio, é o momento de falarmos sobre os preços. No momento do orçamento, levamos em conta a qualidade de áudio, a clareza por parte dos falantes e o tempo total.

Possuímos profissionais habilitados para esse serviço, que estejam acostumados com os mais diferentes tipos de áudio. Além disso, dispomos de softwares modernos que nos auxiliam nesse trabalho. Portanto, não perca tempo e envie seu arquivo para que possamos fazer um orçamento. Garantimos a qualidade que você precisa, com um preço justo e um prazo breve.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *